A construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga recebeu as últimas intervenções de reboco nas paredes internas na próxima quarta (16). As obras, no local do antigo Posto 10, avançam também na área externa, com a instalação da rede hidráulica perto de ser concluída. A cobertura sobre a área da recepção é outra frente de trabalho já na fase de conclusão, restando exclusivamente a instalação de venezianas para ventilação permanente.
As próximas etapas do projeto incluem a instalação do piso, pintura de paredes e execução do piso externo, além da instalação dos batentes e esquadrias para a instalação de portas e janelas.
“A ampliação dos serviços de Saúde para os moradores do Zanaga e bairros da região é um compromisso firmado pela nossa gestão que tem sido concretizado em diversas frentes. A nova UBS, onde por muitos anos funcionou o antigo Posto 10, uma referência na assistência básica para a região, faz parte desse compromisso e estamos muito perto de cumpri-lo”, destaca o prefeito Chico Sardelli.
“Com o novo posto toda população do Zanaga vai ter acesso à principal porta de entrada do SUS com muito mais qualidade, em um espaço novo e adequado para receber cada usuário e cada profissional. Mais um avanço significativo proporcionado para a Saúde de Americana”, diz o vice-prefeito Odir Demarchi.
A nova unidade terá 251 m² de construção, na esquina das ruas Ribeiro Couto e Catulo da Paixão, e contará com recepção, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, consultórios geral e ginecológico, salas de imunização, curativos, farmácia climatizada, além das regiões destinadas aos setores administrativos e aos empregados.
O espaço vai oferecer todos os serviços da Atenção Primária, como consultas médicas com profissionais clínico, pediatra e ginecologista, além de procedimentos gerais de enfermagem, como curativos, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames laboratoriais vários, acompanhamento de pré-natal, entre outros.
“Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas do bairro Antônio Zanaga, pois trata-se de uma estrutura moderna, com espaços amplos e bem distribuídos, que em breve vai disponibilizar os serviços da assistência básica de saúde à população”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
O investimento é de R$ 1.175.910,56. Do total de recursos, R$ 835 mil são repassados através do Governo do Estado de São Paulo, enquanto à Prefeitura cabe como contrapartida o valor de R$ 340.910,56. O novo empreendimento faz parte do Programa Qualivida/Saúde.
Pretende sugerir uma matéria ou anunciar no Portal? Clique aqui e fale com a redação.
Com informações de PortaldeAmericana

