A Prefeitura Municipal de Americana faz quinta-feira agora (30), às 19h, a abertura oficial das comemorações dos 150 anos da cidade, que serão celebrados em 27 de agosto de 2025. O evento, no Teatro Municipal Lulu Benencase, será um momento especial para enaltecer a história de Americana e projetar seu futuro. O acontecimento é aberto aos munícipes, com entrada gratuita.
A abertura da programação especial será marcada através da apresentação da nova marca oficial dos 150 anos, desenvolvida através da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação. Essa identidade visual acompanhará todas as ações comemorativas durante do ano, representando o espírito de celebração dessa data histórica.
“Esse é um momento de muito orgulho para todo americanense. A nova marca busca retratar esse sentimento de pertencimento, resgatando a história da cidade e, ao mesmo tempo, projetando o futuro de Americana para os próximos 150 anos. Queremos valorizar o passado, celebrar o presente e mostrar que nossa cidade está em um novo patamar, com um futuro brilhante pela frente”, destaca o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão.
A noite contará ainda com uma apresentação especial da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi. O público também conseguirá assistir ao filme oficial da campanha, que retrata a trajetória e a identidade de Americana, além de fazer parte de ativações para se envolver no clima da celebração e no tema da nova marca.
Durante a cerimônia, serão divulgadas algumas das ações programadas durante do ano para celebrar os 150 anos de Americana.
Prefeitura abre programação especial em celebração aos 150 anos de Americana
Fonte: Noticias de Americana

