O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Santa Bárbara d’Oeste segunda-feira agora (24) para uma reunião com o prefeitos sobre saneamento e resíduos sólidos. No entanto, o encontro gerou polêmica, pois vereadores relataram ter sido impedidos de fazer parte e a imprensa também foi barrada inicialmente. Somente ao final da reunião, o governador concedeu uma coletiva e voltou a defender a concessão da Pista Luiz de Queiroz (SP-304), reafirmando sua decisão sobre os pedágios.
“Toda concessão é a mesma coisa. Ninguém quer pedagio. Você acha que eu gosto de pedágio? Eu também não gosto. Agora, a gente sabe que faz a diferença”, explicou o chefe de Estado.
O projeto estima a instalação de três pontos de pedágio na SP-304 no modelo Free Flow, um sistema de cobrança automática por quilômetro rodado, sem a necessidade de praças físicas.
Desde o anúncio do estudo para o pedágio, quando a notícia ganhou repercussão negativa para os cidadãos que utiliza todos os dias a SP-304, Tarcísio reforçou que fica aberto ao diálogo, mas em Santa Bárbara demonstrou firmeza na implementação do projeto.
“Nós temos dois caminhos, a gente pode participar e fazer um projeto muito bom ou ficar com esse negócio de pedágio não”, completou o governador.
Um grupo liderado através da deputada professora Bebel (PT) fica coordenando uma manifestação contra os pedágios na SP-304 e deve parar a pista por uma hora, segundo informações divulgadas. O protesto deve ocorrer próxima sexta-feira.
Governador Tarcísio reforça decisão sobre pedágios na SP-304 durante visita a Santa Bárbara d’Oeste
Fonte: Noticias de Americana
