Shigueto Asahara, de 59 anos, morreu depois de se afogar na manhã deste domingo (25), na Praia do Boldró, em Fernando de Noronha (PE). Ele era natural de Campinas (SP) e visitava a ilha como turista, auxiliado da esposa.
Conforme nota divulgada através da Gestão Geral de Fernando de Noronha, “na manhã deste domingo (25), um turista, de 59 anos, oriundo de Campinas (SP), deu entrada no Hospital São Lucas, vítima de afogamento na Praia do Boldró”.
O atendimento foi feito inicialmente através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros. De acordo com a nota, a vítima foi levada para o hospital “onde já chegou apresentando parada cardiorrespiratória. A equipe médica ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso”.
A gestão da ilha informou ainda que “já está providenciando o traslado do corpo, que seguirá para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, bem como está oferecendo todo apoio, inclusive psicológico, a sua companheira”.
Depois de os trâmites legais no IML, o corpo será dirigido para o município de origem da vítima.
Com informações de Portal de Americana

