Com o plenário cheio e sob pressão popular, a Câmara Municipal de Americana aprovou terça-feira agora (3), em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do Executivo que estima um aumento de 20,5% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a começar de 2026. A proposta estabelece um reajuste de 15% em termos reais, além de 5,5% referentes à inflação acumulada.
O texto foi aprovado por 16 votos a favor e 2 contrários. Votaram a favor do aumento os vereadores Dr. Wagner Rovina (PL), Fernando da Farmácia (PSD), Gutão do Lanche (Agir), Jacira Chávare (Republicanos), Jean Mizzoni (Agir), Leco Soares (Podemos), Leonora Périco (PL), Levi Rossi (PRD), Lucas Leoncini (PL), Marcos Caetano (PL), Pastor Miguel Pires (PRD), Juninho Dias (PSD), Renan de Angelo (Podemos), Roberta Lima (PRD), Talitha de Nadai (PDT) e Thiago Brochi (PL).
Foram contrários ao projeto os vereadores Gualter Amado (PDT) e Professora Juliana (PT). Léo da Padaria (PL) não votou por ser presidente da Câmara.
A proposta ainda precisa passar por segunda votação antes de seguir para sanção do Executivo.
Câmara de Americana aprova aumento de 20,5% no IPTU para 2026 em primeira discussão
Com infomações de Jornal Americanense

