A Prefeitura Municipal de Americana, com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente, inicia inscrições até 18 de junho (quarta-feira) para o Curso Intensivo de Arborização Urbana. A atividade é gratuita e será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 12h, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), localizado no Parque Ecológico de Americana (Avenida Brasil, 2.525 – Jardim Ipiranga). A ação integra a programação do Mês do Meio Ambiente.
O curso proporciona aulas teóricas e práticas sobre arborização urbana, com foco nas técnicas corretas de poda. “As informações sobre podas de copas e demais intervenções são essenciais para garantir a qualidade do serviço e promover uma arborização eficiente em Americana”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.
De acordo com o diretor da Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizete de Paula, a formação é voltada tanto para quem busca habilitação para atuar na área quanto para quem já tem experiência e deseja melhorar os conhecimentos. “Serão dois dias intensivos, com foco na segurança e na qualificação técnica dos participantes”, explica.
A parte teórica será conduzida através do engenheiro agrônomo Edison Evangelista, do Jardim Botânico de Americana, que abordará a necessidade das árvores e os cuidados na realização das podas.
Inscrições
Os cadastramentos precisam ser feitas de forma presencial na Unidade de Praças e Jardins (Rua Izolina Geminiani Rosa, 1550 – Horto Florestal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3405-7700.
Os interessados precisam apresentar cópia do RG ou CNH e uma foto 3×4 (caso desejem pedir credencial para atuar com arborização urbana no município).
Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)
Prefeitura recebe inscrições para curso de Arborização Urbana até dia 18
Fonte: JornaldeAmericana

