Profissionais do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana se destacaram no congresso internacional Ganepão, feito de 11 a 13 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Referência na área de nutrição e saúde na América Latina, o acontecimento juntou especialistas de todo o Brasil.
O estudo desenvolvido através da gerente médica Marcella Pozetti e através da nutricionista Andréia Rissati, intitulado “Rastreamento dos Pacientes Internados Elegíveis para Cuidados Paliativos no HM,” ganhou destaque ao ser apresentado a um seleto público de profissionais da saúde. O trabalho, que concorre a um prêmio na categoria, apresenta abordagens inovadoras para a reconhecimento precoce de pacientes que podem se trazer benefícios para de cuidados paliativos, enfatizando a necessidade de um atendimento acolhedor e focado na qualidade de vida.
“Nosso objetivo é assegurar que cada paciente receba o cuidado que merece antes mesmo de um quadro crítico se estabelecer. A identificação precoce é fundamental para melhorar a qualidade de vida”, destacou Marcella Pozetti.
O Ganepão promove todos os anos a troca de experiências entre instituições de saúde, valorizando práticas inovadoras, estratégias de humanização e melhorias nos processos assistenciais.
Outro trabalho apresentado no congresso foi “Perfil Antropométrico de Pacientes em Quimioterapia na Unacon”, coordenado por Valeska Zanetti e Andréia Rissati.
“Estamos comprometidos com a melhoria da saúde da população. Esses reconhecimentos são fruto do esforço coletivo de uma equipe dedicada à excelência e à inovação”, ressaltou o diretor geral do HM e da Unacon, Ruy Santos.
“É motivo de orgulho ver os profissionais da nossa rede municipal reconhecidos em um congresso de tamanha relevância. Esses projetos refletem o compromisso da Prefeitura de Americana com a qualificação do atendimento e a valorização da ciência e da humanização na saúde pública. Parabenizo toda a equipe do Hospital Municipal e da Unacon por representarem tão bem a nossa cidade”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e a Unacon, sob gestão do Grupo Chavantes em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, reafirmam seu comprometimento com a saúde dos cidadãos, consolidando-se como referências em inovação e excelência no atendimento médico.
Projetos do HM e da Unacon ganham destaque em congresso internacional
Fonte: JornaldeAmericana

