São Paulo (SP), 12/06/2025 – Baixa temperatura chega a capital paulista . Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O inverno no Brasil tem começo de forma oficial às 23h42 desta sexta-feira (20), com a chegada do solstício. A nova estação traz uma queda acentuada nas temperaturas, em particular no centro-sul do país.
De acordo com a ClimaTempo, Americana deve sentir os efeitos da primeira frente fria já na semana que vem. Na terça-feira (24), as temperaturas precisam variar entre 9°C e 17 graus. Na quarta-feira (25), a previsão indica mínima de 5°C e máxima de 23°C.
A contar de segunda-feira (23), o frio começa a avançar sobre o Sul e Mato Grosso do Sul. Na terça (24), a massa de ar frio atinge o estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro e parte de Mato Grosso.
Com informações de Portal de Americana

