O município de Americana conseguirá receber uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça como parte das comemorações dos 150 anos da cidade. A informação foi obtida com exclusividade através do Portal de Americana e confirmada quinta-feira agora (3) através da Secretaria de Cultura, por intermédio da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Segundo apuração do Portal, caso a participação seja confirmada, a apresentação deve ocorrer durante o final de semana do aniversário da cidade, entre os dias 28 e 31 de agosto. A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, já oficializou o pedido ao Comando da Aeronáutica e continua com os trâmites necessários para tornar viável o acontecimento. O local da apresentação ainda será definido depois de uma visita técnica da Força Aérea Brasileira (FAB).
A “Esquadrilha da Fumaça” é o nome popular do Esquadrão de Apresentação Aérea (EDA) da FAB. O grupo é estabelecido por pilotos da Força Aérea Brasileira que realizam exibições aéreas no Brasil e no exterior, com o objetivo de divulgar a imagem institucional da FAB. As apresentações são marcadas por acrobacias e manobras coordenadas, reconhecidas através do alto nível de precisão técnica.
Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça utiliza a aeronave A-29 Super Tucano em suas demonstrações. O grupo é referência nacional em aviação e costuma atrair grande público nos eventos em que se apresenta.
A programação oficial do aniversário de Americana continua em fase de elaboração e outras atrações precisam ser divulgadas brevemente através da Prefeitura.
Com informações de Portal de Americana

