CHICO ASSINOU DECRETO CRIANDO COMISSÃO INTERSETORIAL
– A Prefeitura Municipal de Americana postou neste final de semana no Diário Oficial um decreto reconhecendo no Município o Estado de Emergência Climática global que ameaça a humanidade.
Em tempos de alagamentos provocados por chuvas desproporcionais, aumento nas internações e óbitos por doenças respiratórias causadas através da poluição, calor expressivo e péssima qualidade do ar, medidas de enfrentamento são necessárias.
Plantio de mudas grandes, proteção das margens dos rios, nascentes e controle da emissão de poluentes são demandas urgentes e com a publicação deste decreto, uma comissão composta por membros da Prefeitura e da sociedade civil vai atuar neste sentido.
A comissão já conta com o nome dos que participam e vai definir as regiões prioritárias, mecanismos de financiamento, vai elaborar um plano de adaptação com apoio do governo federal e estadual e com campanhas de conscientização, educação ambiental e participação de toda sociedade.
“O Município empenhará esforços visando realizar a transição para uma economia sócio ambientalmente sustentável e justa, a fim de alcançar um futuro que reduza as emissões de carbono do Município”, cita o artigo 5°.
Prefeitura de Americana publica decreto reconhecendo a emergência climática
Fonte: JornaldeAmericana

