O artista visual novaodessense, Aldo da Silva Barbosa, conhecido como Aldinho, teve outra vez obras selecionadas na categoria “Caricatura”do 52º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Dia 30 de agosto, na cerimônia de abertura da exibição, serão conhecidas as obras premiadas. A visitação pública é gratuita e realiza-se até 02/11 no Armazém 14 do Engenho Central, sempre de quarta a domingo, das 9h às 17h.
Aldinho tem formação em Publicidade e Propaganda e age nas regiões de grafite, caricatura, ilustração, cartum e realismo, com uma linguagem marcada por traços expressivos e identidade visual consolidada. Com o cadastramento de três caricaturas autorais, fica é sua sétima participação no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o que reforça sua trajetória no cenário do humor gráfico.
Entre seus trabalhos de maior visibilidade, destacam-se um mural de grandes dimensões na fábrica da Sherwin Williams, em Sumaré; intervenções no estádio da Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas; e uma homenagem aos profissionais da saúde, na fachada da Secretaria Municipal de Saúde, em Nova Odessa.
Sobre o Salão
Criado em 1974, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba é uma das mais tradicionais mostras dedicadas ao humor gráfico. A edição de 2025 reúne 384 obras de 202 artistas provenientes de 22 países, mostrando a amplitude e diversidade do acontecimento. As categorias incluem Caricatura, Cartum, Charge, Tiras/HQ e Escultura, além de temáticas contemporâneas abordadas com o auxílio do desenho.
Artista de Nova Odessa tem caricatura escolhida no 52º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Com infomações de Jornal Americanense
