Um homem de aproximadamente 40 anos morreu na noite desta segunda-feira (8) depois de trocar tiros com agentes da Gama (Guarda Municipal de Americana) em uma área de mata às margens do Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, perto do Viaduto Amadeu Elias.
Drone detectou o homem
A ação iniciou por volta das 20h20, durante um ronda com drone equipado com câmera térmica para investigar uma denúncia de tráfico de drogas na área. O equipamento detectou um foco de calor em meio à vegetação e chamou a equipe da Romu.
Ao entrarem na mata, os agentes localizaram um sujeito. De acordo com a corporação, ao receber voz de parada, o suspeito teria gritado o nome do subinspetor e, em seguida, disparado contra a equipe. Os guardas revidaram com três tiros, atingindo o homem.
Foi socorrido, mas não resistiu
O suspeito, que não portava documentos, foi socorrido através da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e orientado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde morreu pouco depois de dar entrada.
Durante a ocorrência, os agentes localizaram uma arma de fogo ao lado do suspeito, além de uma quantidade de drogas.
A área foi separada para o trabalho da perícia técnica. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana e será investigado.
Homem morre em tiroteio com a Gama em área de mata de Americana
Fonte: TodoDia

