A Prefeitura Municipal de Americana inaugurou sexta-feira agora (5) a Areninha Esportiva do Jaguari, na Praça Sebastião Morelli “Martelo”, que se encontra na Rua Tom Jobim. A entrega contou com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis
A estrutura conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancada, Espaço Kids, academia ao ar livre, bicicletário, mobiliário urbano e iluminação de LED. Também foram executados serviços de pintura na quadra de basquete e na pista de caminhada.
O prefeito Chico Sardelli não pôde apresentar-se à entrega da Areninha, em razão de ter testado positivo para a Covid-19, e deixou uma mensagem ao público presente. “Gostaria de deixar minha saudação para todos aqui presentes. Faço questão de registrar minha satisfação pela entrega da Areninha Esportiva do Jaguari, um espaço muito bem planejado e iluminado para que as famílias possam aproveitar com toda segurança, conforto e qualidade. Desejo que esse espaço seja bem aproveitado pela população, trazendo momentos de convivência, esporte e lazer para a comunidade”.
O vice-prefeito Odir Demarchi destacou a necessidade da Areninha para o município. “Estamos muito felizes em poder entregar um espaço moderno que vai incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida dos moradores. A Areninha Jaguari representa lazer, esporte e inclusão, especialmente para as famílias da região, que agora passam a contar com uma estrutura completa e de qualidade”.
Os secretários municipais Diego Guidolin (Planejamento) e Fábio Renato de Oliveira (Meio Ambiente) também acompanharam a cerimônia de entrega.
O investimento na construção da Areninha foi de aproximadamente R$ 420 mil, sendo R$ 360 mil do Governo de São Paulo, intermediados através do vereador Leco Soares junto à deputada federal Renata Abreu, e R$ 57.992,28 da Prefeitura, sendo R$ 24.408,00, por intermédio da Secretaria de Planejamento, para a implantação do Espaço Kids e academia ao ar livre, com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), e R$ 33.584,28 para instalação do mobiliário urbano através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
“O Governo do Estado tem como prioridade ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer. Essa obra é um exemplo desse compromisso, oferecendo à comunidade um espaço seguro, iluminado e adequado para diversas práticas esportivas, fortalecendo a convivência comunitária”, ressaltou a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.
“É uma grande satisfação ver a concretização desse projeto, que amplia as oportunidades para a prática esportiva na cidade. Temos trabalhado constantemente com o prefeito Chico e o vice-prefeito Odir para valorizar os espaços públicos e fomentar a atividade física, e esse certamente será um ponto de encontro importante para toda a comunidade”, completou o secretário de Esportes, Marcio Leal.
“Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto com a deputada federal Renata Abreu, que acreditou na importância de investir em Americana. A Areninha Jaguari é uma demanda antiga da comunidade e hoje se torna realidade, trazendo benefícios para toda a região”, explicou o vereador Leco Soares.
O secretário de Gestão de Convênios, Vinícius Zerbetto, responsável através do acompanhamento técnico e documental da obra, destacou o trabalho de articulação junto ao governo estadual. “Nosso papel é garantir que todas as etapas do projeto sejam rigorosamente acompanhadas, desde a formalização do convênio até a entrega da obra e a prestação de contas, assim garantimos que todas as etapas ocorram com transparência, dentro dos prazos e com responsabilidade, atendendo todas as exigências, entregando um serviço de qualidade para a população”.
O evento também contou com as presenças do vereador Jean Mizzoni e do secretário municipal Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação).
Prefeitura inaugura Areninha Esportiva do Jaguari com a presença de secretária estadual
Fonte: Noticias de Americana

