A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista ao Americana Informa, um médico da rede pública, que preferiu não se reconhecer, afirmou que os profissionais estão existe mais de 100 dias sem receber. Segundo ele, a situação também afeta o abastecimento de remédios e materiais básicos, como papel higiênico e copos descartáveis.
O médico relatou ainda que existe conversas entre os trabalhadores sobre possíveis paralisações, mas que muitos temem que os cidadãos acabe sendo a principal prejudicada.
Diante das denúncias, vereadores protocolaram pedidos pedindo explicações ao Executivo. Celso Ávila (Caridade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson da Engenharia (União Brasil) apresentaram, na sexta-feira (17), um requerimento-convite para que os secretários municipais Marcus Pensuti (Saúde) e Paula Fernanda Marchesin de Mori (Fazenda) compareçam à Câmara e prestem esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos.
No mesmo dia, a vereadora Esther Moraes (PV) protocolou o Requerimento nº 603/2025, pedindo informações sobre os atrasos nos pagamentos de médicos que atuam nos Prontos-Socorros “Dr. Afonso Ramos” e “Dr. Edson Mano”, além de questionar a demora no atendimento à população barbarense.
O JA entrou em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, mas não conseguiu resposta até a publicação desta matéria.
Prefeitura de Santa Bárbara é acusada de atrasar pagamentos na área de saúde
Com infomações de Jornal Americanense

