Americana terá, nos dias 14 e 15 de novembro, o Celebra Americana, festival de música gospel feito através da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e através do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em colaboração com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O acontecimento será no Centro de Cultura e Diversão (CCL) e terá entrada solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo ou macarrão). Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Caridade.
O Celebra Americana vai unir grandes nomes e artistas locais da música gospel, em um ambiente familiar e acolhedor. O CCL receberá os apresentações dos cantores Fernandinho e Eyshila, além das bandas dos ministérios das igrejas da cidade.
A programação pretende possibilitar aos que participam momentos de diversão, como destacou o prefeito Chico Sardelli. “O Celebra Americana foi pensado com carinho para acolher o público em um festival com música gospel e muita alegria para todas as famílias. Estamos empenhados em realizar um evento memorável, que ficará marcado na história da cidade”, declarou.
“O festival de música gospel Celebra Americana está entre as novidades preparadas pela administração para os 150 anos de nossa cidade”, acrescentou o vice-prefeito Odir Demarchi.
“O festival vai enaltecer o melhor da música gospel, em um evento preparado com dedicação e profissionalismo pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo”, ressaltou o secretário da pasta, Vinicius Ghizini.
O acontecimento tem produção da Bokme! e apoio da Labutare Construtora e Incorporadora, na categoria “apoiador” do Programa Conexão Cultura, criado através da gestão municipal para fomentar a produção cultural e o turismo através de mecanismos de captação de recursos privados.
Atrações principais
A programação começa na sexta-feira (14), das 16h às 22h, com apresentação de Fernandinho, cantor, compositor, produtor, pastor, escritor e uma das referências da música cristã contemporânea no país. Ele iniciou sua carreira em 2001, com o CD “Formoso És”, e se consagrou nacionalmente em 2003, com o sucesso “Faz Chover”, música que se tornou uma marca de seu ministério.
Durante da carreira, lançou várias álbuns de sucesso de público, como “Abundante Chuva” (2005), “Uma Nova História” (2009) e “Galileu” (2016), conquistando discos de Ouro, Platina e Platina Duplo. Manteve sua relevância na era digital, sendo um dos artistas mais ouvidos do gênero em plataformas como Spotify e Deezer.
No sábado (15), as atividades vão das 16h às 22h, com o grande apresentação da cantora Eyshila, um dos principais e mais queridos nomes do gospel nacional. Sua relevância como cantora e compositora é endossada por hits como “Nada Pode Calar Um Adorador”, “Fiel a Mim” e “Espírito Santo”, entre outros.
Em 30 anos de carreira, conquistou quatro indicações ao Grammy Latino e ultrapassou 400 milhões de reproduções nas plataformas digitais e 300 milhões de visualizações em seus vídeos oficiais no YouTube.
Americana terá festival de música gospel nos dias 14 e 15 de novembro
Com infomações de Jornal Americanense

