O Hospital São Leopoldo Mandic Araras inaugurou na tarde deste sábado (15) seu novo setor de UTI, programando um avanço expressivo para a assistência em saúde no município. O evento, realizada às 14h, contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, autoridades locais, profissionais da instituição e convidados.
Com 415,43 m² de área construída, a nova Unidade de Terapia Intensiva dispõe de 10 leitos, todos equipados com monitorização multiparamétrica completa, ventiladores mecânicos e infraestrutura para hemodiálise beira-leito. A unidade também conta com um leito de isolamento com pressão negativa, atendendo integralmente aos requisitos da RDC 7, que regulamenta as condições mínimas para funcionamento de UTIs no país.
Além da ampliação da capacidade de atendimento a casos graves, a nova UTI foi projetada com foco na humanização. O espaço utiliza soluções arquitetônicas que valorizam o bem-estar do paciente e do time, como a entrada de luz natural, elementos que ajudam a diminuir o estresse e melhorar a percepção de conforto no ambiente crítico.
De acordo com o hospital, a combinação entre estrutura física moderna, tecnologia avançada e equipe multiprofissional que tem especialização permitirá um manejo ainda mais seguro e eficaz dos pacientes que precisam de cuidados intensivos.
Hospital São Leopoldo Mandic Araras inaugura novo setor de UTI com presença do Ministro da Saúde
Com infomações de Jornal Americanense
