O Rio Branco promoveu, na próximo sábado (17), a 3ª edição do Tigre Day, no Estádio Décio Vitta. No acontecimento, que tem se tornado tradição na abertura da temporada do clube, torcedores puderam acompanhar uma sessão de treinamento do grupo e conhecer pessoalmente o elenco de 2026, que concorrerá a Série A3 do Campeonato Paulista.
Centenas de torcedores marcaram presença no estádio do Tigre para acompanhar o treinamento comandado através do técnico Tuca Guimarães. Os jogadores realizaram, inicialmente, um trabalho de troca de passes e marcação pressão e, em seguida, atividades de cruzamentos e finalização.
Depois de o treino, foi liberada a descida dos torcedores ao gramado, onde puderam ter contato direto com os jogadores, tirar fotos e mostrar incentivo para o começo do campeonato. Integrantes da torcida coordenada Malucos do Tigre dialogaram com o elenco, demonstraram apoio, desejaram uma boa temporada e reforçaram a expectativa de que o Rio Branco volte às principais divisões do Campeonato Paulista.
“Isso é muito válido. É válido porque estão integrando os atletas novos, que também não conhecem a torcida do Rio Branco, que é uma torcida fanática, uma torcida que, ao mesmo tempo que cobra, também apoia. Então isso é bom para a gente sentir esse calor da torcida e estar próximo. E, daqui a pouco, a gente poder corresponder à altura”, falou o meia Marcelinho.
Planejamento finalizado
Além de aumentar as expectativas para a competição, o Tigre Day marca a finalização do planejamento e da preparação do grupo, que iniciou os trabalhos em campo no dia 24 de novembro e entra, agora, na última semana de pré-temporada.
Conforme o presidente Cláudio Bonaldo, a diretoria conseguiu trazer 85% dos jogadores que buscou no mercado e ainda apresentará a última contratação nesta semana. O plano é deixar vagas de inscrição em aberto para poder completar o elenco durante a competição, conforme as necessidades forem reconhecidas.
“Pela força da camisa do Rio Branco, qualquer campeonato que ele entra, ele tem que pensar grande. A gente pensa grande, lógico que pensa. A gente tem que pensar no acesso, mas, para isso, a gente tem que ir matando cada jogo na sua proporção. Nós temos que pensar no primeiro jogo, no segundo e assim por diante”, afirmou o presidente.
Lançamento do plano de sócios
Além das atividades em campo, os torcedores também puderam conhecer a estrutura do estádio, visitar as taças do clube e conseguir produtos oficiais na loja do Rio Branco, incluindo as camisas da temporada 2026, que já estão à venda.
Ao longo do evento, o clube desfrutou para lançar o programa Sócio Raça Tigre, com planos com início de R$ 9,99, além das opções de R$ 29,99 e R$ 59,99, que garantem benefícios como descontos em produtos e ingressos, participação em ações de marketing e até acesso à Sede Náutica.
Dérbi como prioridade
Entre os assuntos cuidados com os jogadores, torcedores ressaltaram a necessidade de vencer o Dérbi contra o União Barbarense, confronto que fica programado para o dia 28 de fevereiro, válido através da 10ª rodada.
O Rio Branco não vence o maior rival desde 2020, e quebrar esse tabu é um grande desejo da torcida. “A gente espera que seja um campeonato à parte e que eles (jogadores) entrem como se fosse uma final e que deem a vida. É o único jogo que a gente não se importa de ter cartão vermelho, é dar a vida mesmo para o jogo”, falou o torcedor Alexandre Silva.
A última vez em que Rio Branco e União Barbarense se enfrentaram foi na Série A4 de 2024, quando o Leão da Treze venceu o jogo por 2 a 1, em Santa Bárbara d’Oeste. Do elenco atual rio-branquense, unicamente o goleiro Sandro estava neste jogo. Por isso, os jogadores vão entendendo a necessidade do confronto por intermédio do discurso dos torcedores.
“É bem importante, dá para ver. Estamos trabalhando firme e treinando, pensando no acesso, que é o primeiro objetivo, e também, claro, nesse jogo que é um dérbi e, se Deus quiser, vamos estar bem preparados para vencer, disse o atacante Vitor Jacaré. O zagueiro João Queiroz complementou sobre a importância do confronto com o rival: “a gente tem o costume de falar que clássico não se joga, se ganha. Vai ser muito importante para a gente desfrutar desse momento, e tenho certeza que a gente vai com tudo para o dérbi”, afirmou.
Estreia em sete dias
A Série A3 do Campeonato Paulista começa na próxima sexta-feira (23). O Rio Branco entra em campo através da primeira vez no sábado (24), às 15h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto. A primeira partida em Americana será no dia 28 de janeiro, às 15h, contra o XV de Jaú.
Rio Branco promove Tigre Day e reforça expectativa para estreia na Série A3
Fonte: TodoDia

