Com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Americana recebe o Feirão Casa Paulista, promovido através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, de 13 a 15 de março, das 9h às 18h, no Centro de Cultura e Diversão (CCL). Podem fazer parte do feirão os cadastrados no Cadastro Habitacional da cidade.
Ao todo, serão oferecidas 199 cartas de crédito, com subsídios no valor de R$ 13 mil cada, destinadas à aquisição de unidades do empreendimento Condomínio Iracema, da Construtora Itajaí, no Jardim da Balsa.
O prefeito Chico Sardelli destacou a necessidade da parceria com o Governo do Estado para ampliar o acesso à moradia. “Estamos trabalhando em conjunto com o Estado para trazer oportunidades concretas às famílias de Americana. O Feirão Casa Paulista é mais uma iniciativa que fortalece nossa política habitacional e aproxima as pessoas do sonho da casa própria. A gestão do governador Tarcísio de Freitas tem tido um olhar sensível com esse tema e colocado Americana rota de projetos e investimentos”, afirmou.
O Feirão atenderá famílias com renda de até três salários mínimos, cadastradas no Cadastro Habitacional da cidade, com a finalidade de tornar viável a emissão de Certificados de Subsídio do Programa Casa Paulista – Apoio ao Crédito Habitacional.
“Alinhamos com o Governo do Estado a vinda do Feirão Casa Paulista para Americana, visando atender a demanda habitacional do município. Será uma ótima oportunidade para as famílias adquirirem a concessão de crédito e realizar o sonho da casa própria”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.
O edital para seleção de empresas construtoras e incorporadoras do setor habitacional interessadas em fazer parte do processo foi lançado através da Prefeitura no mês de novembro de 2025.
Americana recebe Feirão Casa Paulista com oferta de cartas de crédito habitacional
Fonte: Noticias de Americana

