7 anos depois de a venda por R$312 milhões, o plano de saúde São Lucas deixou de forma oficial de existir na próxima quarta (01/04).
A informação apurada com exclusividade através do Jornal de Americana e confirmada através da nova empresa pegou dezenas de clientes de surpresa.
Nossa equipe flagrou conveniados sendo avisados na recepção de clínicas parceiras do antigo plano sobre a necessidade de alterações de App de agendamento. O telefone também mudou. Neste ambiente o clima era de tensão, já que segundo uma empregada, alguns médicos não iriam atender mais.
Fundado em 1962, o São Lucas foi o 2º hospital da cidade, atrás unicamente do São Francisco. Ele foi vendido em 2019 por centenas de milhões de reais e uma carteira com mais de 80 mil clientes.
Na época a Notredame Intermédica comprou a marca, em 2021 anunciou a fusão com a Hapvida e juntas formaram o maior plano de saúde do país.
Em algumas unidades existe relatos e denúncias de demora no atendimento e descumprimento de decisões judiciais.
Neste cenário, moradores torcem para que o serviço seja prestado adequadamente.
FIM DE UMA ERA: Convênio São Lucas deixa de existir
Fonte: JornaldeAmericana

