Quarta-feira agora (11), as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Antônio Zanaga avançaram para a fase de instalação do piso na parte interna. Paralelamente, estão sendo instalados vidros nas janelas e portas, pintura do edifício e reboco. Externamente, a instalação do piso intertravado e do gradil em torno da unidade fica próxima da conclusão.
O investimento total é de R$ 1.175.910,56, sendo R$ 835 mil repassados através do Governo do Estado de São Paulo e R$ 340.910,56 através da Prefeitura como contrapartida. O empreendimento faz parte do Programa Qualivida/Saúde, intermediado através do ex-deputado federal Vanderlei Macris.
A construção já inclui a finalização do contrapiso interno, cobertura na entrada principal e telhado. Reservatórios de água foram instalados e uma escada metálica foi afixada em uma das paredes externas para acesso aos equipamentos. As redes elétrica e hidráulica estão em fase de conclusão.
A nova UBS terá 251 m² de construção, que se encontra na esquina das ruas Ribeiro Couto e Catulo da Paixão, no mesmo local do antigo 10. A unidade contará com recepção, sanitários acessíveis, consultórios geral e ginecológico, salas de imunização, curativos, farmácia climatizada, além de regiões para setores administrativos e empregados.
O espaço proporcionará todos os serviços da Atenção Primária, incluindo consultas médicas, procedimentos gerais de enfermagem, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames laboratoriais vários e acompanhamento de pré-natal.
Obras da UBS do Zanaga entram em fase de acabamento
Fonte: Noticias de Americana

