A escolinha de ginástica artística de Americana realizará o festival de encerramento das atividades de 2024 na próxima sexta (13), a começar das 18h. O acontecimento, aberto aos munícipes, ocorrerá no ginásio de ginástica do Complicado Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, e contará com a participação de 130 alunos e alunas.
Durante o festival, as moças se apresentarão nos aparelhos salto, paralela, trave e solo, enquanto os rapazes competirão no solo, salto e barra. As apresentações serão individuais, com os esportistas sendo avaliados por conceitos (bom, muito bom, ótimo ou excelente), recebendo uma medalha conforme seu desempenho.
O objetivo do acontecimento é promover a integração das turmas, exibir aos pais o desenvolvimento das crianças e simular um ambiente de competição para que os alunos se habituem e futuramente participem de campeonatos oficiais.
“Será um momento muito especial para as nossas crianças e suas famílias. É uma oportunidade de celebrar todo o esforço e dedicação que os alunos tiveram ao longo do ano, além de permitir que eles demonstrem suas habilidades e aprendizados. Nossa intenção é não só incentivar o amor pela ginástica, mas também prepará-los para desafios maiores no futuro”, destacou a professora Marinilse Scanavacki, a Pingo, que comanda os treinamentos ao lado de Cláudio José Godoy e Renan Rodrigues de Souza.
Escola de ginástica artística promove festival de encerramento hoje
Fonte: Noticias de Americana

