A Prefeitura Municipal de Americana, com o auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulga que estão abertas os cadastramentos para o Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportações), projeto desenvolvido através do governo estadual de capacitação gratuita para micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais.
Os cadastramentos precisam ser realizadas até 10 de março através do endereço eletrônico bit.ly/venhaexportar. As aulas estão previstas para começar no mês de abril.
“O programa é muito bom. Com aulas e mentorias online, os participantes obtêm a capacitação necessária para acessar o mercado internacional e, consequentemente, aumentar o faturamento da empresa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros.
O Exporta SP é perfeitamente online e sem custo. Os empreendedores participam de 20 encontros coletivos com especialistas, nos quais são abordados temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, plano de negócios, marketing e vendas. Existe, ainda, quatro mentorias, que consistem em encontros individuais nos quais o empreendedor pode conversar sobre as necessidades específicas de sua empresa com um especialista.
Prefeitura de Americana divulga programa de capacitação em exportação
Fonte: Noticias de Americana

