O abastecimento de água em Americana foi normalizado, na próxima quarta (26), com 100% do bombeamento para os por volta de 15 bairros atendidos através do reservatório da Vila Santa Catarina (CR-3). De acordo com o DAE (Departamento de Água e Esgoto), as medições de parâmetros durante a madrugada apontaram para o bombeamento total, em sua capacidade máxima.
O sistema iniciou a normalizar depois de a intervenção realizada na segunda-feira (24,) no registro da adutora que se encontra na Rua Fernando de Camargo, no Centro. Com a manutenção, foi provável enviar mais água ao CR-3 e ampliar o fornecimento para a área afetada.
“Todos os bairros atingidos nos últimos dias já estão recebendo água. Se por acaso houver qualquer ponto de falta, as equipes estarão na região verificando para efetuar a retirada de possível ar no sistema, o que é normal de acontecer quando a tubulação fica vazia”, explica o superintendente da autarquia, Marcos Morelli.
“O DAE não mediu esforços para a solução definitiva da situação, com funcionários e técnicos trabalhando 24 horas para atender à população”, acrescenta Morelli.
Bombeamento atinge 100% e abastecimento é normalizado em Americana
Fonte: Noticias de Americana

