O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, fica com os estoques de todos os tipos sanguíneos em níveis críticos. A adesão de novos doadores, junto daqueles que já colaboram com a unidade, é cada hora mais necessária, inclusive para atender pacientes em tratamento de doenças graves, cirurgias e emergências.
A doação de sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar vidas, atendendo a uma demanda contínuo. Cada doação pode trazer benefícios para até quatro pessoas. “Estamos enfrentando uma situação preocupante em relação aos nossos estoques. Precisamos da ajuda de todos para garantir que possamos atender a todos que necessitam de transfusões”, afirma a Dra. Fernanda Andrade Loureiro Orsi, responsável através do Banco de Sangue do HM.
A unidade convoca todos os munícipes com idade entre 16 e 69 anos, com boa condição de saúde, a se tornarem doadores. O processo é rápido e indolor. Além de tudo, o Banco de Sangue promove um ambiente acolhedor e seguro para todos os doadores.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada através do estacionamento da Rua Cuiabá, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.
Critérios para a doação:
– Não estar em jejum
– Estar bem de saúde
– Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
– Não fumar duas horas antes
– Pesar mais que 50 kg
– Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve apresentar-se seguido do responsável legal)
– Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação
– Impedir o consumo de alimentos gordurosos
– Apresentar documento com foto
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado através do Grupo Chavantes, através de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.
Banco de Sangue do HM precisa de doações com urgência
Fonte: Noticias de Americana

