A Orquestra Sanfônica de Americana se apresenta no dia 5 de junho, às 20h, no Teatro Lulu Benencase, em uma noite especial de forró, tradição nordestina e bondade. O apresentação será em formato de tributo a Luiz Gonzaga, e toda a renda da bilheteria será revertida ao músico Adelmo Nascimento, integrante do lendário Trio Virgulino, que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.
Com mais de 50 anos de carreira no forró, Adelmo foi convidado, no mês de fevereiro de 2025, a integrar de forma oficial a Orquestra como vocalista, depois de participações marcantes nos espetáculos. A apresentação será composta por 8 sanfoneiros, além de bateria acústica, zabumba, triângulo, guitarra, contrabaixo e vocalistas – tudo 100% ao vivo, em uma verdadeira celebração à cultura popular brasileira.
Desde sua criação, em 2021, a Orquestra Sanfônica já realizou por volta de 50 apresentações em todo o Estado de São Paulo. O espetáculo “Tributo a Luiz Gonzaga” já passou por palcos em Americana, Limeira e Piracicaba, e este ano chegará também a Araras e Santa Bárbara d’Oeste.
A planejamento do acontecimento pediu isenção dos custos com o teatro, avaliando o caráter beneficente da apresentação e a relevância cultural do projeto.
Serviço:
Ingressos: R$ 25,00 (inteira) | R$ 12,50 (meia)
Local: Teatro Lulu Benencase – Rua Gonçalves Dias, 696, Girassol, Americana/SP
Informações: (19) 98936-0430 – José Antônio
Instagram: @sanfonicaamericana
Orquestra Sanfônica faz apresentação em Americana com renda revertida para músico do Trio Virgulino
Fonte: TodoDia

