A equipe adulta de handebol feminino de Americana conquistou uma vitória expressiva na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). No sábado anterior (14), o time americanense venceu Marília por 26 a 18, em jogo feito no município de Jundiaí, válido através da terceira rodada da fase classificatória da competição.
Mesmo com desfalques por machucado, o time apresentou um desempenho consistente e dominou as ações do começo ao final, superando as atuais campeãs e assumindo provisoriamente a chefia do campeonato. A jogadora Paloma Amaral foi eleita o destaque da partida.
“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Mesmo com os desfalques, nossas atletas demonstraram muita entrega, disciplina tática e espírito coletivo. Seguimos focados, pois a competição é longa e cada ponto pode fazer a diferença na busca pela classificação às fases decisivas”, destacou o treinador Jurandir Batista.
“É motivo de muito orgulho ver nossas atletas representando Americana com tanta garra e qualidade. Essa vitória mostra o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica e pelas jogadoras. Parabéns a toda equipe pela liderança na competição e que sigam firmes em busca de novos resultados positivos”, afirmou o secretário de Esportes, Márcio Leal.
A equipe volta às quadras através da Liga no mês de agosto. Até lá, continua em preparação para os Jogos Regionais, que serão realizados no mês de julho.
Handebol feminino de Americana vence atuais campeãs da Liga Estadual
Fonte: Noticias de Americana

