O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou sábado agora (21) que o país realizou ataques a três instalações nucleares localizadas no Irã. A ofensiva ocorre depois de uma escalada de violência entre Israel e Irã no decurso da última semana.
Em publicação na rede Truth Social, Trump declarou que os alvos foram atingidos com sucesso. Segundo ele, os ataques tiveram como foco os locais de Fordow, Natanz e Esfahan, que são conhecidos por abrigar atividades nucleares iranianas.
Os bombardeios norte-americanos aconteceram depois de Israel ter iniciado uma operação militar contra instalações nucleares no Irã. Em resposta, o governo iraniano lançou mísseis contra cidades israelenses, incluindo Tel Aviv, Haifa e Jerusalém.
Com informações de Portal de Americana

