O município de Americana vai receber uma nova unidade da multinacional chinesa Yapp, que tem especialização em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de armazenamento de energia automotiva. O anúncio foi feito através do prefeito Chico Sardelli segunda-feira agora (24).
Conforme o comunicado, serão investidos R$ 140 milhões na instalação da planta, que será em uma área de 25 mil metros quadrados no bairro São Jerônimo. A estimativa é de que o empreendimento gere por volta de 100 empregos diretos e outros 30 indiretos.
A nova fábrica terá como foco a produção de tanques de combustível voltados a veículos híbridos. De acordo com a gestão municipal, a tecnologia usada através da Yapp será exclusiva no país.
O prefeito também destacou a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, nas tratativas para atração da empresa, e afirmou que o projeto terá apoio da gestão municipal. O anúncio foi feito depois de uma reunião com o diretor executivo da Yapp, Edward Chen, e o gerente da nova planta, Raul Cardoso.
Com informações de Portal de Americana

