O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregaram na manhã deste sábado (28) o Residencial Janaína, no Jardim da Balsa 2, com 315 apartamentos. A Prefeitura Municipal concedeu um total de R$ 1.945.000,00 em isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) às unidades, além de R$ 1.360.771,70 em isenção de outras taxas (saneamento, PGT e aprovação de projeto) por intermédio da classificação do empreendimento como habitação de interesse social.
O residencial conta com cinco torres de oito andares cada, construídas com recursos dos governos estadual e federal, por intermédio de subsídios dos programas Casa Paulista – Carta de Crédito Imobiliário e Minha Casa Minha Vida, nesta mesma ordem. A construção do empreendimento foi executada através da Construtora Itajaí / Balsas Empreendimento.
“O governador Tarcísio tem um olhar diferenciado para o estado de São Paulo e pela nossa região. Numa parceria público-privada, por meio da Construtora Itajaí, governos estadual, federal e municipal, foi possível viabilizar este empreendimento, contemplando 315 famílias. Hoje vocês realizaram um sonho, mais que uma moradia, significa dignidade. É uma vitória importante na vida de todos vocês”, destacou o prefeito Chico Sardelli.
O governador Tarcísio também ressaltou as parcerias firmadas entre município e governos estadual e federal para a realização da conquista para as famílias. “Agradeço a parceria com o prefeito Chico Sardelli, com o vice Odir Demarchi, o secretário Cezaretto, a Construtora Itajaí. Este empreendimento envolve dois programas importantes, incluindo a Casa Paulista e o Minha Casa Minha Vida, que se complementam. O condomínio ficou muito bonito. Espero que sejam muito felizes com a conquista”, falou o governador.
As unidades têm 47,63 m² e 49,22 m², com dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social e sacada. O Residencial Janaína também concede área de lazer com piscina, campo gramado, academia ao ar livre, playground e bicicletário.
“É muito gratificante participar deste momento e ver o resultado deste trabalho em conjunto com o governador Tarcísio, uma união de esforços para que hoje a gente possa ver a alegria das famílias em receber suas moradias dignas e seguras. É mais uma etapa da gestão Chico Sardelli para garantir a qualidade de vida à população”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.
“O trabalho realizado pela Prefeitura, junto aos governos estadual e federal e à Construtora Itajaí, proporcionou a entrega deste sonho para as 315 famílias, que hoje são donas de seus imóveis. Agradeço ao prefeito Chico e ao vice Odir pela confiança em nosso trabalho e ao governador Tarcísio pela parceria”, destacou o secretário Luiz Cezaretto.
Com informações de Portal de Americana

