A Prefeitura Municipal de Nova Odessa celebra o começo das obras de duplicação da passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão” e da construção de uma nova passarela de pedestres perto da Praça Central José Gazzetta, projetos esperados existe anos através da população.
As intervenções, executadas através da Rumo Malha Paulista S/A, representam um marco no desenvolvimento urbano da cidade, priorizando a segurança viária e a qualidade de vida dos moradores. A previsão é que os serviços sejam concluídos até março de 2026.
Duplicação do “Viaduto do Pezão“
Localizada entre o Jardim São Jorge e o Jardim Santa Rosa, a passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão”, localizada entre as ruas Azil Martins e Goiânia, terá sua atual estrutura duplicada, eliminando os desvios obrigatórios e melhorando o fluxo de veículos, particularmente para quem se dirige à área do Picerno (Sumaré). A obra resolve uma demanda histórica da população, que enfrenta congestionamentos e riscos no trânsito.
Nova passarela na Praça Central José Gazzetta
A estrutura da nova passarela de pedestres fica sendo construída próximo da Praça Central José Gazzetta e ligará o centro ao Jardim Flórida, defendendo segurança aos pedestres que hoje cruzam a linha férrea. A passarela beneficiará ainda moradores da Vila Azenha, Jardim Santa Luiza e Nossa Senhora de Fátima, reduzindo acidentes e ampliando a mobilidade.
Comprometimento da gestão municipal
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, destaca que as obras são fruto de um trabalho conjunto entre a gestão municipal e a Rumo, com investimento previsto em R$ 23,4 milhões. “Essas intervenções atendem um anseio antigo da população e refletem nosso compromisso com infraestrutura de qualidade. São projetos que transformarão o dia a dia de milhares de pessoas”, afirmou.
Impacto social e econômico
Além da melhoria na segurança, as obras impulsionarão a integração entre bairros e valorizarão o comércio local. “São intervenções que unem desenvolvimento e cuidado com as pessoas, um legado que deixaremos para as futuras gerações”, completou o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.
Final do risco nos trilhos e do congestionamento: Nova Odessa e Rumo iniciam obras da passarela pedestre e duplicação do “Viaduto do Pezão”
Com infomações de Jornal Americanense
