Professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste decidiram, na próxima terça (22), entrar em estado de greve. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Professores (SindProSBO).
As aulas estão previstas para começar no dia 4 de agosto, mas a categoria pode entrar em paralisação caso suas demandas não sejam atendidas até lá. O principal motivo da mobilização é a cobrança de um desconto em duplicidade de Imposto de Renda no último pagamento, segundo o sindicato.
Os profissionais afirmam que os vencimentos foram creditados com descontos indevidos, prejudicando os servidores. O sindicato espera que a Prefeitura reverta a cobrança e que o pagamento seja feito de imediato.
Em informe, a Prefeitura de Santa Bárbara afirmou que os pagamentos foram feitos conforme orientações do Manual de Direção do eSocial.
Professores da rede municipal de Santa Bárbara declaram estado de greve
Com infomações de Jornal Americanense

