Uma raposa foi capturada no interior de um estabelecimento comercial na Rua da Agricultura, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 12h25. O caso foi atendida através da Guarda Civil Municipal, em apoio ao Corpo de Bombeiros e aos técnicos ambientais do CETRAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens).
A equipe do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), com a viatura 80, auxiliou no transporte do animal selvagem, que havia sido colocado em uma gaiola para segurança durante o resgate. Direcionada ao CETRAS da cidade, a raposa passou por avaliação médica e foi considerada clinicamente saudável.
Depois de a avaliação, os técnicos ambientais deliberaram através da soltura imediata do animal em um local apropriado. A ação foi concluída com a soltura da raposa na área conhecida como “Mata do Comanche”, com acompanhamento da médica veterinária Dra. Mariana e apoio do time da Guarda Ambiental.
Raposa é resgatada em loja e devolvida à natureza em Santa Bárbara d’Oeste
Com infomações de Jornal Americanense

