A Prefeitura Municipal de Americana faz terça-feira agora (29), às 19h, uma audiência pública para conversar sobre a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, instituído através da Lei nº 6.125/2017. O encontro será aberto aos munícipes e ocorrerá no plenário da Câmara Municipal.
Planejada pelas secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, a audiência tem como objetivo promover o diálogo com os cidadãos sobre os rumos da política municipal de resíduos, buscando o aprimoramento das ações voltadas à sustentabilidade, saúde pública e preservação ambiental.
O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, reforçou a necessidade da participação da população na construção de soluções. “A audiência pública é fundamental para discutirmos o tema, com foco no aprimoramento das ações relacionadas aos resíduos sólidos, à sustentabilidade, à saúde pública e ao meio ambiente”, destacou.
Durante o encontro, serão debatidos temas como a gestão da coleta seletiva, resíduos domiciliares, volumosos e de serviços de saúde, além de responsabilidade compartilhada, logística reversa, resíduos vegetais e tecnológicos, acordos setoriais e o destino ambientalmente ideal.
Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, a gestão efetivo dos resíduos passa por todas as etapas do processo. “O manejo envolve desde a geração até a destinação final, garantindo a eficiência dos serviços e a proteção ambiental”, afirmou.
Americana faz audiência pública para revisar plano de gestão de resíduos sólidos nesta terça (29)
Fonte: TodoDia
