Muita animação marcou a manhã deste sábado (27) na “Trilha da Primavera”. Aproxamadamente 200 pessoas participaram do acontecimento, uma iniciativa da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), em colaboração com a Prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente, feito na Praça Oscar Ignácio de Souza, no bairro Cidade Jardim.
Na edição passada, mais de 150 pessoas permaneceram na Praça Luiz de Boni, no Jardim Ipiranga, onde foi feito o plantio de um ipê-branco.
A Trilha celebra o Mês da Arborização Urbana e o Dia da Árvore, sendo um verdadeiro festival de atividades para a família toda: música, dança, atrações culturais e, claro, os tradicionais concursos de fotografia e desenho com o tema “Apaixonados por Árvores”, além de sorteios para os que participam.
Nesta edição, o foco foi voltado às crianças, com um concurso de desenho aberto para pequenos de até 12 anos, divididos em duas categorias. A proposta foi criativa e educativa: retratar uma das árvores do painel “As Árvores mais Belas de Americana – Rota Verde”, evidenciando a necessidade da arborização urbana. Os cadastramentos foram feitas na hora, e os desenhos elaborados durante o acontecimento. Os vencedores serão anunciados no dia 4 de outubro.
E a mobilização não para por aí! A “Trilha da Primavera” ainda terá mais duas etapas: no próximo sábado, 4 de outubro, no Calçadão, e no dia 18, na Avenida Paschoal Ardito.
Trilha da Primavera anima Americana
Fonte: TodoDia

