A segurança viária continua como prioridade em Hortolândia e as ações da Prefeitura são reforçadas com o objetivo de impedir acidentes nas ruas e avenidas. A começar desta quarta-feira (1), novos radares controladores de velocidade passam a operar em três pontos da cidade. Os dispositivos foram instalados no Corredor Metropolitano (semáforo de frente ao Paço Municipal), no sentido bairro-Centro, com velocidade permitida para o tráfego de até 50 km/h.
Na rua Flamboyant, cruzamento com a avenida Sabina Baptista de Camargo (Pq. dos Pinheiros), sentido Centro-bairro, a velocidade permitida para o tráfego também é de até 50 km/h. O radar instalado no cruzamento entre a avenida Olívio Franceschini e a rua João Mendes (Remanso Campineiro), tem velocidade permitida para circulação de até 60 km/h. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana da Gestão Municipal, atualmente, Hortolândia conta com 40 pontos de radares.
AÇÕES QUE SALVAM VIDAS
Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura faz várias ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada através da Gestão Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar no mês de janeiro de 2019. Além do que, acontecem, periodicamente, mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, reforço da sinalização de solo (neste ano, o entorno de escolas já foi contemplado), atividades educativas e investimentos na malha cicloviária (aproximadamente 60 quilômetros de ciclovias).
Prefeitura de Hortolândia reforça segurança viária em três pontos da cidade
Com infomações de Jornal Americanense

