O secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, informou um balanço de seu trabalho à frente da pasta, evidenciando os investimentos conquistados para o município e para a área. Segundo ele, as ações em Brasília já resultaram em importantes recursos e obras voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo.
Apenas para Santa Bárbara d’Oeste, Denis repassou R$ 94.169.539,00 em investimentos diretos destinados à Prefeitura, ao DAE e a entidades da cidade.
Entre os principais projetos estão a construção de 248 moradias populares na área do bairro Vila Rica, com investimento de R$ 37,6 milhões, a implantação de uma nova unidade escolar no San Marino, no valor de R$ 5,7 milhões, e a construção de duas Unidades Básicas de Saúde, uma no Aranha de Oliveira, com investimento de R$ 2,7 milhões, e outra no Jardim Gerivá/Mollon, com aporte de R$ 5,2 milhões.
Também estão inclusos R$ 7 milhões para a pavimentação do Distrito Industrial de Cillo e R$ 3 milhões para obras nas ruas Euclides da Cunha, Wilcon Pereira, Jaguariúna e entorno.
Além disto, o abastecimento de água recebeu R$ 30 milhões em investimentos, enquanto a APAE e a Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste foram contempladas com custeios de R$ 1 milhão e R$ 1,7 milhão, nesta mesma ordem. Denis destacou que esses valores representam exclusivamente parte das colaborações diretas, havendo ainda diversas contribuições indiretas em andamento.
Denis Andia apresenta balanço de ações em Brasília com mais de R$ 94 milhões destinados a Santa Bárbara
Com infomações de Jornal Americanense
