O Dia D de Multivacinação foi promovido em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de Americana sábado agora (18).
As equipes de saúde atenderam 330 pessoas e 502 doses de vacinas foram aplicadas. As principais vacinas aplicadas foram as da gripe, febre amarela, varicela, hepatites, difteria e tétano.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da cidade, a ação, que integra a Campanha Nacional de Atualização Vacinal, teve como objetivo reforçar a necessidade da imunização e melhorar o acesso dos cidadãos aos imunizantes de rotina.
Comprometimento com a prevenção
O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, destacou a relevância da iniciativa. “O Dia D tem um papel essencial no fortalecimento da cultura da vacinação. É um momento em que a população se aproxima ainda mais dos serviços de saúde e reforça o compromisso com a prevenção. Mesmo com o tempo instável, tivemos uma boa adesão, o que demonstra a consciência e o engajamento das famílias com o cuidado coletivo”, afirmou.
A mobilização contou com o suporte de estagiárias do curso de Enfermagem da Faculdade de Americana (FAM), que auxiliaram nas atividades de acolhimento e planejamento dos atendimentos na UBS da Vila Mathiensen.
Rotina de vacinação continua normalmente
Quem não desfrutou este sábado de multivacinação pode procurar o mais próximo de sua casa. A vacinação de rotina continua normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as UBSs. As unidades Praia Azul e São Vito possuem horário estendido, até as 20h.
Durante a ação, também foram feitas 31 pesagens de beneficiários do Programa Bolsa Família.
Fonte: Prefeitura de Americana/ Secretaria de Saúde
Americana aplica mais de 500 doses de vacina em um dia
Fonte: TodoDia

