Uma mulher de 32 anos foi morta através do ex-companheiro, de 38, na próxima sexta (24), na Vila Santa Catarina, em Americana. O homem estava armado com duas armas e, depois de atirar na ex-companheira, tirou a própria vida.
Conforme o delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Edson Antônio dos Santos, o casal havia se separado existe em torno de 15 dias. A vítima havia feito a mudança de casa um dia antes (23), o que pode ter sido o gatilho para o crime.
Planejamento
O homem deixou duas cartas de despedida para os filhos, de 7 e 11 anos. “O conteúdo das cartas é de despedida. Ele se despede dos filhos e culpa os familiares pelo término do relacionamento. A princípio, trabalhamos com a hipótese de que ele tenha premeditado tudo e esperado pela manhã para agir. Inclusive, o alvo dele seria também a cunhada, que está aqui na delegacia”, afirmou o delegado.
O casal estava separado, mas ainda mantinha vínculo profissional. “Como eles conviviam em razão da empresa, ele utilizou esse momento de contato com ela para cometer o crime”, explicou o delegado.
Conforme a Polícia Militar, o autor tentou inicialmente atirar contra a cunhada, mas foi impedido através da ex-companheira. A irmã da vítima conseguiu fugir. “Ainda é prematuro de falar, mas a gente tem pelo menos 12 cápsulas”, comentou o delegado sobre o número de disparos.
Histórico
Não havia registros de boletins de ocorrência anteriores, mas familiares relataram aos policiais que o tom de ameaça era comum durante o relacionamento. “As irmãs dela, de forma indireta, tentavam protegê-la para que ela não reatasse o relacionamento”, acrescentou o delegado.
No momento do crime estavam na casa a vítima, a irmã dela, o ex-companheiro e uma terceira testemunha que aparece em câmeras de segurança. “Há também uma pessoa que presta serviço no local. Já entramos em contato para ouvir a versão dele, mas ainda não conseguimos colher o depoimento. A princípio, ele estava na frente da residência e não sabemos se chegou a presenciar os fatos”, explicou o delegado.
Chegaram a ser socorridos
Ambos chegaram a receber atendimento médico. “O atendimento médico foi acionado logo imediato pela irmã da vítima. Houve tempo hábil para o socorro, mas infelizmente ambos vieram a óbito.” comenta o delegado.
O caso será investigado através da Delegacia de Defesa da Mulher de Americana.
*Atualizado às 11h15
Um dia depois de mudança de casa, homem mata ex-mulher; delegado fala em crime premeditado
Fonte: TodoDia

