O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, com o auxílio da Secretaria de Cultura e Turismo, ficará aberto durante o mês de janeiro, com visitas do público às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita, e a visitação deve ser programada através do telefone (19) 3408-4800.
A novidade atende a uma reivindicação dos americanenses, que pediram a abertura do espaço cultural durante o momento de férias escolares, como explicou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini. “Ir ao Observatório Municipal de Americana é uma experiência marcante e, agora, as famílias poderão aproveitar muito mais o passeio científico e cultural”, afirmou.
As visitas acontecem em grupos e são seguidas de explicações técnicas. Os que participam são recebidos através do técnico do OMA, Carlos H. A. Andrade, ou por outro profissional da área da astronomia. Em caso de tempo nublado ou chuva, a visita é cancelada e é necessário agendar uma nova data. Crianças menores de cinco anos não podem entrar na cúpula do OMA e têm acesso ao terraço na companhia de um adulto.
O acesso ao Observatório é feito através da entrada do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”, localizado na Rua Abrahim Abraham, s/nº, no bairro Parque Residencial Nardini.
Observatório Municipal de Americana abre para visitas durante o mês de janeiro
Fonte: Noticias de Americana

