A cobrança da Área Azul continua ativa em Americana depois de decisão judicial que derrubou a suspensão do estacionamento rotativo, que estava prevista para começar em 1º de janeiro.
A decisão foi tomada através do desembargador Henrique Harris Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que atendeu a um pedido da empresa Estapar e determinou a manutenção do contrato de concessão até a conclusão da análise do caso através do Judiciário.
A suspensão do serviço havia sido determinada através do prefeito Chico Sardelli em 12 de dezembro, depois de a reconhecimento de indícios de irregularidades na execução do contrato, incluindo o uso de veículos para fiscalização, prática proibida por cláusula contratual. A Prefeitura Municipal também ingressou com uma ação de produção antecipada de provas, que continua em tramitação.
A Prefeitura Municipal informou que irá recorrer da decisão, mas reforça que, até nova determinação judicial, os motoristas que utilizarem as vagas da Área Azul precisam validar o ticket normalmente pelos parquímetros ou através do App Zul+.
Em caso de notificação por falta de validação, a regularização pode ser feita em até 72 horas para impedir multa. A tolerância de 15 minutos é válida somente para quem utiliza o App e deixa a vaga dentro desse período, realizando o cancelamento através do próprio app.
Cobrança da Área Azul continua ativa em Americana
Fonte: Noticias de Americana

