AMBULATÓRIO MÓVEL VAI PERCORRER OS BAIRROS, ATENDER TODOS OS DIAS E REALIZAR MAIS DE 3 MIL CONSULTAS POR ANO.
O Jornal de Americana apurou e divulga em primeira mão uma grande novidade para os residentes do município.
Quase 10 anos depois de receber uma Van para atendimento veterinário sem custo, que nunca saiu do papel por causa do tamanho do veículo, finalmente a prefeitura vai contratar uma empresa para fazer o serviço itinerante.
A licitação foi aberta por ordens do prefeito Chico Sardelli, estima um investimento de R$ 1 milhão e a realização de atendimentos voltados para cães e gatos.
A previsão é de 3.830 atendimentos por ano, com média de aproxamadamente 319 por mês, realizados de segunda a sábado, das 8h às 17h.
O serviço será sem custo e incluirá consultas, aplicação de remédios, vacinação (antirrábica e V10/V4), além de microchipagem dos animais e orientações aos tutores sobre cuidados e prevenção. A unidade móvel vai percorrer regiões definidas através da Prefeitura, ampliando o acesso dos cidadãos aos serviços veterinários.
A demanda atende pedidos velhos de alguns vereadores, moradores e protetores. O projeto tende a ser ampliado, em caso de destinação de emenda, para que procedimentos cirúrgicos como castração e primeiro socorros sejam ofertados.
Avaliando concorrência, assinatura do contrato e plano de trabalho, os serviços precisam ser iniciados até julho.
Americana vai ganhar um Ambulatório Veterinário Móvel Público
Fonte: JornaldeAmericana

