A Azul informou quinta-feira agora, 6, a inauguração do Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, em colaboração com o Banco Digio (banco digital do Bradesco). A opção de pagamento estará disponível exclusivamente através do aplicativo da Azul.
Em informe, a empresa explica que para usar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário com o auxílio do aplicativo do FGTS provido através da Caixa Econômica Federal.
No mesmo app, o cliente precisará autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a entrar as informações de saldo do FGTS. A pedido de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada através da Caixa depois de consulta.
Depois de a pedido de pagamento com FGTS, o processo de análise pode trazer até 24 horas para ser concluído através da Caixa Econômica Federal. O Cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e conseguirá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.
Caso o pagamento com FGTS seja recusado através da Caixa, o cliente terá 12 horas para fazer a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix.
Depois de esse período, a reserva será cancelada. Caso o cliente queira fazer o cancelamento, precisará entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24 horas do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.
Fonte: PortaldeAmericana

