Quinta-feira agora (15), um homem foi multado em R$15,1 mil por crime ambiental, em Americana. Ele foi acusado de comercializar e manter em cativeiro 25 aves nativas de forma ilegal.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia com prints de destaques de vendas dos animais realizados em redes sociais e que ele não possuía licença do órgão ambiental para esse tipo de comércio.
Os policiais foram até o local da denúncia e encontraram o homem que, ao ser perguntado, confessou vender aves através da internet e que não tinha licença para manter o cativeiro. Além de que, não possuía cadastro e licença para fazer a venda e a manutenção dos animais em cativeiro. O acusado foi dirigido ao Plantão Policial de Americana, mas foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.
O trinca-ferro, os galos de campina e a araponga não pertencem ao território paulista e foram dirigidos para o Centro de Reabilitação Animal. Já as outras aves foram libertadas em seu habitat natural.
Polícia Militar Ambiental multa homem em R$15 mil por crime ambiental em Americana
Fonte: TodoDia

