Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai nomear a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto segunda-feira agora (9) e a nomeação será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, afirmou Lula, em publicação em redes sociais.
Em resposta, também em redes sociais, Macaé Evaristo explicou que aceitou o convite “com muita honra”. “Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa, com o compromisso de uma vida na luta direitos”, destacou a deputada.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania fica interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado depois de denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.
[pro_ad_display_adzone id=”219″]
[pro_ad_display_adzone id=”220″]
[pro_ad_display_adzone id=”600″]
[pro_ad_display_adzone id=”94868″]
Com informações de PortaldeAmericana

