O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), anunciou que a construção de dois viadutos sobre a Pista Anhanguera, no município, deve ter começo em 2025. A informação foi confirmada através do secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, depois de uma reunião realizada na última quinta-feira em São Paulo.
O projeto estima a ligação das avenidas Santino Faraone e Thomaz Fortunato às regiões do Jardim Boer e Jardim Bertoni, com o objetivo de diminuir o tráfego de veículos na pista. “As transposições têm um custo estimado em R$ 70 milhões”, explicou o prefeito, acrescentando que as obras serão incluídas na lista de melhorias da CCR Autoban na nova concessão da via.
Sardelli expressou agradecimentos a Rafael Benini, à equipe da Artesp e ao governador Tarcísio de Freitas, destacando o suporte que o município de Americana tem recebido para a realização desse projeto. “Quero agradecer ao Benini e toda equipe, além do pessoal da Artesp, e ao nosso governador Tarcísio de Freitas por mais essa conquista para Americana”, afirmou.
O prefeito também destacou a contribuição de André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que, segundo Sardelli, tem dado apoio “incondicional” à demanda. “Agradeço também ao amigo André do Prado, presidente da Alesp, que tem dado apoio incondicional a essa demanda e esteve conosco hoje no encontro com o secretário Benini”, completou o prefeito.
Com a construção dos viadutos, a gestão municipal espera melhorar a mobilidade urbana e oferecer maior segurança aos motoristas que transitam através da área.
Deseja sugerir uma matéria ou anunciar no Portal? Clique aqui e fale com a redação.
Com informações de PortaldeAmericana

