O prefeito Chico Sardelli assinou, na manhã desta segunda-feira (28), a Carta Antirracista de São Paulo, firmando a adesão de Americana ao projeto Cidades Antirracistas, realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A assinatura foi feita no Paço Municipal, com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
“O documento reforça o nosso compromisso com a equidade racial e o enfrentamento de todas as formas de discriminação. Americana já desenvolve políticas públicas nessa área e, com a adesão ao projeto, amplia seu compromisso com a população negra e com a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou o prefeito.
A secretária Juliani destacou que a participação da cidade na iniciativa fortalece ações inclusivas. “A gestão Chico Sardelli e Odir Demarchi, mais uma vez, reafirma o compromisso para promover ações visando uma sociedade mais justa para todos, sem preconceitos, com oportunidades igualitárias e qualidade de vida para a população. Junto ao Ministério Público, participamos desta iniciativa para transformar a sociedade, valorizar a diversidade racial e cultural”, explicou.
A Prefeitura Municipal produziu, em 2022, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), por intermédio da Lei 6.636. Na próxima terça (29), Americana promove sua 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no Unisal, com início das 7h30. Ao longo do evento, uma cópia da carta será entregue de forma oficial ao COMPIR. O tema da conferência será “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça”.
Texto: Daniela Alves
Americana adere ao pacto das Cidades Antirracistas
Fonte: JornaldeAmericana
