Um homem foi apreendido terça-feira agora (27) depois de ser acusado de adulterar garrafas de refrigerante com urina por mais de um ano em supermercados de Hong Kong. O caso veio à tona depois de diversas reclamações de consumidores e a internação de uma criança de 9 anos que passou mal ao ingerir a bebida.
Conforme as autoridades, o suspeito confessou que injetava urina nas garrafas de refrigerante utilizando seringas e, em seguida, recolocava os produtos nas prateleiras dos estabelecimentos. De acordo com a investigação, a prática ocorreu de forma recorrente em diferentes supermercados da cidade.
Durante a audiência no tribunal, o homem chamou atenção ao apresentar-se vestindo uma camisa com a frase “Enjoy Coca-Cola” (“Aproveite Coca-Cola”). No depoimento, ele admitiu a adulteração dos produtos. O advogado de defesa afirmou que o cliente iniciou a apresentar quadro de depressão depois de o divórcio e a aposentadoria, e que os atos teriam começado depois de um desentendimento com um empregado de supermercado, como forma de vingança.
Os supermercados afetados relataram que vinham recebendo queixas frequentes sobre o gosto e o odor das bebidas, mas não conseguiam reconhecer a origem do problema. A situação ficou grave quando um rapaz de 9 anos passou mal depois de consumir um refrigerante adulterado e precisou ser hospitalizado.
O homem se mantém detido e deve responder por crimes relacionados à adulteração de alimentos e risco à saúde pública. As autoridades de Hong Kong informaram que reforçaram a fiscalização e orientaram consumidores a denunciar qualquer não conformidade em produtos alimentícios.
Homem é apreendido depois de injetar urina em garrafas de Coca-Cola no mercado por mais de um ano
Com infomações de Jornal Americanense

