Paciente de 23 anos acusa técnico de enfermagem de conduta inadequada durante atendimento; profissional foi ouvido e liberado, mas continua sob investigação
Um técnico de enfermagem de 51 anos é investigado por importunação sexual depois de uma paciente denunciar comportamento inadequado durante atendimento no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta quarta-feira (12).
Segundo boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta de 0h30 para atender a denúncia feita por uma jovem de 23 anos. Ela relatou que procurou atendimento médico e, depois de consulta, foi orientada à enfermaria para receber medicação.
Conforme o registro policial, a paciente foi levada a um compartimento reservado através do profissional responsável através do procedimento. Durante a aplicação de uma injeção, o técnico teria afirmado: “esses são os dois melhores segundos da minha vida”. Ao questionar o que havia sido dito, ele teria repetido a frase.
Depois de sair da sala, a jovem chamou a GCM e pediu a presença de uma viatura na unidade. Enquanto aguardava, recebeu uma mensagem de texto enviada através do profissional com a palavra “oi”.
O técnico e a paciente foram conduzidos ao plantão policial. Conforme informou a Polícia Civil, não havia testemunhas e as versões apresentadas eram conflitantes. O profissional foi ouvido e liberado, mas se mantém investigado por importunação sexual.
Procurada, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que, depois de o ocorrido, a conduta do servidor será apurada com o auxílio de processo administrativo interno.
Atendimento em hospital vira caso de polícia em Santa Bárbara d’Oeste
Com infomações de Jornal Americanense

