Um homem foragido do cadeia de Hortolândia foi recapturado através da GAMA (Guarda Municipal de Americana) na noite de domingo (15), na Rua São Francisco de Assis, no bairro São Manoel. O suspeito caiu do telhado de uma casa e foi detido por populares.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 19h55 para verificar denúncia de um pessoa andando sobre telhados de casas entre as ruas São Tiago e São Francisco de Assis. Moradores relataram furtos e roubos frequentes na área dos bairros São Vito e São Manoel.
Suspeito caiu no quintal de casa
Durante a movimentação, o homem despencou no quintal da casa de número 115. O dono do imóvel o surpreendeu e, com ajuda de vizinhos, o conteve até a chegada da viatura da GAMA.
Apesar da invasão, o dono da casa optou por não representar criminalmente contra ele.
Identidade falsa foi descoberta no hospital
Ferido na face e na perna através da queda e através da contenção, o suspeito foi levado sob escolta ao Hospital Municipal de Americana para sutura.
Lá, ele informou se chamar “Patrick” para tentar escapar da prisão. Pouco depois, o irmão do investigado, Patrick Gabriel Alcântara, compareceu ao hospital.
A situação gerou desconfiança do grupo. Depois de consulta a fotos de documentos e sistemas policiais, confirmou-se que o detido era Weslley Fernando Alcântara, de 32 anos.
Mandado estava em aberto desde fevereiro
Weslley constava como evadido do sistema prisional de Hortolândia, com mandado de prisão em aberto desde fevereiro de 2026. Depois de liberação médica, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana.
O B.O. foi registrado, e o foragido permaneceu detido à disposição da Justiça.
Foragido de cadeia é capturado depois de cair de telhado e dar nome falso em Americana
Fonte: TodoDia

