Uma multidão de fãs do futebol acompanhou no sábado anterior (9) o 1º Encontro de Amigos do Diego Macedo, feito no Centro Cívico de Americana. Com entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, o jogo beneficente agrupou grandes nomes do futebol brasileiro em apoio a ações sociais da cidade.
Entre os convidados estavam Ademir da Guia, considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, e Flávio Conceição, ex-volante com passagens por Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira. O encontro também contou com nomes como Cleiton Xavier, Silvio Luiz e Aranha, ex-atletas que marcaram passagem por grandes clubes do futebol nacional.
Idealizado através do ex-jogador Diego Macedo, nascido em Americana e com passagens por clubes como Corinthians, Atlético-MG, Bragantino e Bahia, o acontecimento teve clima de confraternização entre esportistas e ex-atletas. Além do reencontro entre amigos do futebol, o jogo teve caráter beneficente e arrecadou alimentos para ações sociais da cidade.
Ademir da Guia marca gol e diverte público
Aos 84 anos, Ademir da Guia foi um dos mais assediados através do público presente no Centro Cívico. O ex-meia do Palmeiras destacou a necessidade de eventos beneficentes e celebrou a oportunidade de reencontrar velhos companheiros do futebol. “Agora, numa idade mais avançada, receber convites e poder participar um pouquinho dessas festas é muito bom”, afirmou.
Bem-humorado, Ademir também brincou sobre a vontade de voltar a marcar gols. “Já faz três anos que eu não faço um gol, quero fazer hoje”, explicou o ex-jogador antes da bola rolar. E o desejo virou realidade: durante o jogo, o ídolo palmeirense marcou um gol de pênalti e foi bastante festejado através do público presente.
Ligação com Americana
Flávio Conceição também destacou a alegria de fazer parte do encontro em Americana e relembrou a ligação construída com o município no decurso da carreira. Revelado através do Rio Branco de Americana, o ex-volante afirmou que grande parte da trajetória no futebol iniciou no Centro Cívico.
“Tudo aconteceu aqui no Centro Cívico. Minha primeira avaliação foi no Rio Branco aconteceu aqui. Sou considerado um americanense, minha família é toda daqui e meus filhos nasceram aqui”, afirmou.
De acordo com o ex-volante, o principal objetivo da partida foi unir caridade e confraternização entre amigos do futebol. “Hoje vale mais o evento, a festa. É bom receber amigos como Aranha, Silvio Luiz e o mestre Ademir da Guia. O importante é o evento, não o resultado”, explicou.
Expectativa para a Copa do Mundo
Faltando poucos dias para o começo da Copa do Mundo, Ademir da Guia e Flávio Conceição também comentaram sobre a expectativa para o Mundial e responderam, em tom descontraído, se teriam espaço em uma equipe comandada por Carlo Ancelotti.
Ao ser indagado sobre o assunto, Ademir brincou com a barreira do idioma. “Mas eu não falo italiano. Como é que eu vou entender o que ele fala?”, explicou aos risos. Na sequência, o ídolo palmeirense também destacou a necessidade do equilíbrio dentro de uma equipe. “É importante você ter um bom ataque, uma boa defesa e um bom meio de campo”, completou.
Já Flávio Conceição afirmou que teria espaço em uma equipe comandada através do treinador italiano e revelou que quase trabalhou com Ancelotti no futebol europeu. “Ele tentou me contratar em alguns clubes lá fora. Tive a felicidade de conhecer e conversar com ele”, contou.
O ex-jogador também demonstrou confiança no desempenho da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. “A expectativa é muito boa para que ele faça um bom trabalho e a seleção possa ser campeã”, afirmou. Sobre a atual geração de meio-campistas do Brasil, Flávio avaliou que a equipe ainda busca entrosamento, mas acredita na evolução durante o torneio.
Jogo beneficente em Americana reúne ídolos do futebol como Ademir da Guia e Flávio Conceição
Fonte: TodoDia

